Publicidade Continue a leitura a seguir

Mimicat leva Portugal à final da Eurovisão

Mimicat [Fotografia: EBU/Corinne Cumming]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já há festa portuguesa em Liverpool. Mimicat vai estar na final da Eurovisão, no sábado, 13 de maio, com ‘Ai Coração’ e com transmissão em direto na estação pública.

A cantora portuguesa bem pediu para que todos usassem uma peça vermelha para torcer por Portugal. Se sim ou não, certo é que o tema conseguiu, nesta terça-feira à noite, 9 de maio, um acesso direto à última parte do espetáculo.

[Fotografia: Instagram]
Os dez países apontados como potenciais finalistas nas casas de apostas conseguiram efetivamente um lugar na derradeira fase do certame, o que teve lugar esta noite de terça-feira.

Portugal junta-se à Croácia, Moldova, Suiça, Finlândia, Chéquia, Israel, Suécia, Sérvia e Noruega na final de sábado, à qual se juntarão os dez finalistas apurados na quinta-feira, na segunda semifinal que será transmitida em diferido na RTP1 e em direto na RTP.pt.

[Fotografia: EBU/Sarah Louise Bennet]
A última fase contará também com a entrada direta dos participantes da Ucrânia – que venceram a edição do ano passado -, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália.