Moda nacional de luto: Modelo Tiago Danu morreu a defender um amigo de grupo rival

Tiago Danu
[Fotografia: Instagram/karacterAgency]

“É com profundo pesar que a Karacter anuncia o falecimento de Tiago Danu. Em nome de toda a equipa, dirigimos os nossos sentimentos a toda a família e amigos”. A mensagem é da agência que representa Tiago Danu, manequim emergente da moda nacional, estudante de energias renováveis e trabalhador que morreu esfaqueado na noite de noite de domingo, 27 de novembro em Setúbal.

“Estava no local errado à hora errado”, descreve a mãe do jovem de 20 anos em declaração ao Jornal de Notícias. Tudo aconteceu num parque de estacionamento, no Monte Belo Norte, que frequentava habitualmente com amigos.

Segundo é descrito, a chegada de elementos de um grupo rival desencadeou a violência, com estes a tentarem levar um amigo de Tiago. Foi, portanto, a defender o amigo que o manequim terá sido esfaqueado. O manequim ainda foi socorrido pelo INEM e transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer.

A Polícia Judiciária já terá identificado os elementos do grupo agressor. tenta chegar aos autores do homicídio e tornar inequívoco o motivo que esteve na origem do conflito.

Tiago Danu tinha já um percurso longo na moda nacional, com participações frequentes na ModaLisboa e no Portugal Fashion, tendo desfilado para criadores como Alexandra Moura, Nuno Gama, Dino Alves, Duarte, Maria Gambina e Estelita Mendonça e Valentim Quaresma. No percurso somava ainda campanhas publicitárias e vários editoriais de moda.