ModaLisboa: Final do concurso Sangue Novo entre os destaques de sexta-feira

sanguenovo_destaque-2560x1088-upscale(1)

A final do concurso Sangue Novo e a apresentação das coleções de Duarte, Carolina Machado, Valentim Quaresma e Ricardo Preto, para o próximo outubro/inverno, marcam o segundo dia da 52.ª edição da ModaLisboa, a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, até dia 10. O Delas.pt vai acompanhar todos os passos, por isso esteja atenta e siga aqui todas as novidades, até ao próximo domingo.

Apesar de o evento ter tido início ontem, a passerelle da ModaLisboa é inaugurada esta sexta-feira, com a final do concurso Sangue Novo, destinado a finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e jovens ‘designers’ em início de carreira.

Rita Carvalho, Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, The Co.Re (Inês Coelho e Rachel Regent) e Opiar (Artur Dias) foram selecionados para esta final em outubro, tendo cada um recebido um prémio monetário no valor de mil euros para desenvolver as coleções que irão apresentar hoje.

O júri irá então eleger os vencedores dos Prémios ModaLisboa para Melhor Designer Nacional e Melhor Designer Internacional. O vencedor do prémio para Melhor Designer Nacional irá receber uma bolsa de cinco mil euros e terá a oportunidade de frequentar um Mestrado em Design de Moda na Polimoda, em Florença, Itália. O Melhor Designer Internacional será convidado a apresentar uma nova coleção na plataforma Workstation, na próxima ModaLisboa, em outubro.

Além disso, será ainda atribuído o prémio The Feeting Room, cujo vencedor verá a sua coleção produzida e vendida nas lojas de Lisboa e do Porto daquela marca.

Os desfiles da ModaLisboa são acessíveis apenas por convite, mas, à semelhança de edições anteriores, haverá nas imediações do Pavilhão Carlos Lopes várias atividades abertas ao público, como uma loja temporária, exposições, oficinas, ‘masterclasses’ (nas áreas da Sustentabilidade, Comunicação de Moda e Alfaiataria) e um ateliê ao vivo, “onde diversos intervenientes oriundos de múltiplas disciplinas serão convidados a ‘customizar’ uma peça de roupa”.

Continue a seguir-nos, incluindo no Instagram, para acompanhar tudo o que se vai passar na ModaLisboa durante os próximos três dias.

 

Delas com Lusa

Guia para aproveitar a ModaLisboa, mesmo sem convite

ModaLisboa e Portugal Fashion apostam em estratégia conjunta