Publicidade Continue a leitura a seguir

Morte de Karl Lagerfeld deixa mundo da moda e celebridades de luto

A antiga manequim e compositora Carla Bruni também evocou o designer. "Caro Karl, obrigada por todos os brilhos ... obrigada por trazer beleza e leveza ao nosso mundo, tanta cor na escuridão, muita sagacidade para os nossos dias monótonos. Creio que não teria querido muitas lágrimas, muitas flores ou louros, mas sentiremos muito a sua falta", escreveu.
O antigo futebilsta também evocou o criador alemão na sua conta de Instagram
"Ele transformou-me numa tímida manequim alemã numa supermodelo", recordou Cláudia Schiffer., uma das musas de Lagerfeld
"Karl... demasiadas memórias para escrever... Agradeco-te! Agradeco-te!! Agradeco-te!", escreveu Naomi Campbell usando uma imagem do passado
Eva Herzigova também evocou o designer com uma imagem antiga: "Descansa em paz. Vou ter saudades tuas", escreveu
A manequim portuguesa Sara Sampaio também deixou uma mensagem tocante: "Embora nunca tenha tido o privilégio de trabalhar consigo, continua a ser uma das minhas maiores inspirações. A moda morreu bocadinho hoje, mas o seu legado permanecerá. Descanse em paz, génio Karl"

Publicidade Continue a leitura a seguir

Génio”, “talento” e “inspiração” são as palavras mais recorrentes entre as mensagens das figuras internacionais que têm reagido à morte do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld.

Nas suas redes sociais, figuras públicas, manequins, designers, atrizes ou cantoras recordaram o legado deixado pelo estilista, responsável pelas criações, durante as últimas décadas, de uma das casas de moda mais conhecidas do mundo.

Se o talento e a genialidade inspiraram quem com ele trabalhou ou quem partilhou a mesma indústria, ainda que em concorrência, houve também quem não esquecesse de referir a sua faceta gentil e generosa – como mostram as mensagens de pesar de Alexa Chung, de Victoria Beckham ou da atriz Diane Kruger -, muitas vezes escondida sob uma imagem distante e aparentemente snob.

Karl Lagerfeld morreu na madrugada desta terça-feira, 19 de fevereiro, aos 85 anos, num hospital em Paris. O estilista estaria doente há várias semanas, motivo que o levou a não estar presente nos dois desfiles da Chanel, durante a semana de Alta-Costura da capital francesa.

Na galeria, em cima, veja algumas das reações à sua morte.

Morreu Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel