A mulher que viajou por 91 países com apenas uma bagagem de mão

Fazer uma mala de viagem pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça, sobretudo quando se é daquelas pessoas que gosta de levar a casa às costas. Não é o caso da fotógrafa Jill Paider que viajou por 91 países só com uma bagagem de mão, mostrando ser possível conhecer o mundo sem levar nem mais, nem menos do que aquilo que é realmente essencial

O segredo está sobretudo no planeamento, garantiu Jill à revista de viagens norte-americana Travel and Leisure. Depois de decidido o destino, há que começar a ter atenção a vários fatores, o clima da região para onde vai e o tempo previsto para o período que lá vai estar, assim como ponderar se está a pensar fazer compras ou não, para prevenir e deixar um espacinho vago na mala – no entanto, sendo uma bagagem de mão há que ter contenção naquilo que se adquire.

“Eu não sou grande compradora e mantenho bem o meu espaço de bagagem em mente, mas quando faço compras, geralmente viro-me para joias ou pequenos itens. Para mim, as fotografias e o diário de bordo são as principais recompensas das minhas viagens”, revelou ainda Jill à mesma publicação.

Habituada a viajar pelo mundo, tanto em trabalho como em lazer, Jill foi aprendendo vários truques que lhe permitem viajar sem andar carregada – conheça-os na galeria de imagens acima. Dicas que junta a outras de fotografia e que partilha no próprio blog e também no livro digital Carry-On Only: Confessions from 100 Countries.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer as dicas de Jill Paider.

[Imagem: Instagram]

10 dicas para poupar a bateria do smarthphone

Quais são os filtros do Instagram que dão mais ‘likes’?