Este pacote de batatas fritas pode atingir os 1900 euros. Balenciaga explica

Balenciaga clutch
[Fotografia: Intagram/Balenciaga]

Em maio, a Balenciaga pôs o mundo da moda em alvoroço por ter lançado as Paris Full Destroyed, nada mais do que uns ténis “extremamente gastos”, como a própria marca referiu, por 1900 euros.

Três meses depois, a casa criativa nas mãos do designer Demna voltava a abalar os alicerces e os limites da criação ao lançar, por 1700 euros, uma mala integralmente inspirada nos sacos do lixo. O nome cunhado não dava margem para grandes invenções: trash bag.

 

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Agora, em outubro, coloca nas mãos dos manequins uma clutch que não só parece como carrega o logótipo de uma conhecida marca de batatas fritas. É, aliás, produto de uma parceria. Não, esta mala de mão não vem em três sabores, vem em três modelos, acrescenta a palavra Balenciaga, e está à venda, segundo fontes citadas por publicações internacionais especializadas em moda, por 1900 euros.

 

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Um pacote, no supermercado, ronda os três, mas, atenção, não inclui o nome da casa criativa. E segundo foi avançado, esta peça é feita em couro e também tem abertura fácil: um fecho metálico bem visível.

Recorde-se que, recentemente, a Balenciaga apresentou-se a desfile em Paris e para a coleção primavera/verão 2023 com a passerelle coberta de lama. O designer Demna prossegue assim a sua linha de transformar itens do dia a dia e subverter conceitos, por vezes polémicos, em peças acessíveis a poucos.