Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo motor de busca promete ajudá-la a encontrar o perfume ideal

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os frascos de perfume são presença comum nas nossas casas e há muito que fazem parte da nossa coleção de beleza. Mas, indo além de outros artigos como batons ou sombras, estas fragrâncias são uma compra ainda mais cuidadosa.

Agora que as lojas de beleza estão com várias restrições na medida em que apenas alguns artigos se podem experimentar, e para quem prefere ficar em casa por uma questão de segurança, relativamente à Covid-19, como é que se encontra um novo perfume para juntar à nossa coleção?

Depois da quarentena, é normal estarmos mais ansiosas por um pouco de variedade, uma vez que estivemos três meses a viver de forma monótona. A variedade e o tempero podem ser ótimos ingredientes para um novo perfume.

É aqui que entra o revolucionário motor de busca por perfumes: o Wikiparfums.

Este site é um banco de dados de aromas a que pode ter acesso para editar cheiros que provavelmente vai adorar e funciona de duas maneiras:

Em primeiro lugar, se está intoxicada pelo perfume de outras pessoas, mas não quer sentir falta dele de forma direta, ou se já tem um perfume que adora, pode escrever a marca, clicar nesse perfume e ele vai dar-lhe as notas principais.

Depois, o site vai sugerir alternativas semelhantes. Coco Mademoiselle da Chanel, por exemplo, é uma mistura atraente de rosa, laranja, baunilha e jasmim. Mas o Eau de Parfum Intense de Giorgio Armani, que o Wikiparfum sinalizou, tem notas semelhantes.

Se não quer um perfume que combine com um já existente, mas tem uma nota que gosta, pode explorar por matéria-prima. Digamos, por exemplo, que nada a faz sorrir tanto quanto o seu café matinal. Pode clicar diretamente neste ingrediente e ver os possíveis resultados ou adicionar notas extras.

Novos perfumes trazem notas sustentáveis, unisexo e tradição