O outono está a chegar! Veja que cores pode escolher para o cabelo

pexels-bennie-lukas-bester-1159334
[Fotografia: Pexels/Bennie Lukas Bester]

Já vamos a meio de agosto. Rapidamente chega setembro, e com ele, o fim das férias, o regresso às aulas e o outono. E, depois, o frio. Se estiver à espera que a estação quente acabe para mudar um pouco a aparência, entre pintar, cortar ou modificar o cabelo, espere mais um tempo. Porquê? Porque temos aqui as cores “mais quentes” para o outono deste ano, que vão fazê-la querer mudar a sua aparência, mesmo para quem não tinha esse desejo.

Geralmente, o outono e inverno pendem para tons mais escuros, dramáticos, intensos e também mais frios, para combinar com as temperaturas. Mas a cartela deste ano, pode contradizer alguns dos adjetivos.

Começando com o básico: castanho-escuro quase preto. Nunca fora de moda, sempre dentro dela. Desejado sempre, nunca odiado. Ao invés de decidir ir pelo caminho das madeixas e outras técnicas capilares, procure utilizar a cor sólida. Ao contrário do que pensa, trará um acabamento mais brilhante, que irá reluzir na luz.

Para seguir a linha das tendências deste ano, as cores de cabelo não podiam fugir a uma das maiores loucuras dos últimos tempos: a Barbie. O filme e a boneca têm deixado o mundo num frenesim, assim como o loiro da personagem. Qual a tonalidade que procura? Um loiro baunilha e mel, com brilho dourado. Serve para iluminar o rosto e contornar os traços.

Aqui começa a cartela a mudar. A próxima cor é tudo menos fria, sendo até bem quente. O caramelo, ou então um castanho mais claro, puxado para o dourado, é um dos tons mais procurados. Dimensão e dinamismo são as características desta cor. E neste tom, sim, pode usar e abusar das madeixas, “balayage” ou técnica da sua escolha.

O outono é conhecido pelas abóboras e tudo o que estas oferecem. Assim, a sua cor não podia ficar de fora. Logo, o ruivo é outro dos tons destacados. Além disso, também caracteriza outra tendência deste ano: a cocktail Aperol Spritz.

Se procura sair da zona de conforto ou do comum, nós temos uma cor perfeita. Cor-de-rosa que encontramos no algodão doce. Quebra padrões, chama atenção e é um tom que tem estado ao rubro.