Sabia que o Príncipe Carlos tem uma marca de comida orgânica há 28 anos?

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A consciencialização para uma alimentação orgânica e formas de produção mais sustentável tem sido um processo lento, que só agora se tornou mais falado. Mas há mais de 20 anos que o Príncipe Carlos já tinha plena consciência de que este era o futuro, quando fundou uma marca de comida orgânica, então com 41 anos. Uma atitude que revela espírito visionário do Príncipe de Gales que, enquanto espera pela coroa, bem podia investir numa carreira de trendhunter.

Em 1990 nascia assim a Duchy Originals. O primeiro produto lançado pela marca foram uns biscoitos de aveia que continuam a estar no top de vendas da marca. Hoje são muito mais os items que a Duchy Organic oferece, contando com mais de 3000 produtores certificados, e assumindo-se como a maior marca de alimentação orgânica do Reino Unido.

Todos os lucros da marca alimentar revertem a favor do Fundo de Caridade do Príncipe de Gales, que financia as ações solidárias de Carlos de Inglaterra. Uma das áreas de ação a que o Príncipe mais se dedica é, precisamente, o ambiente e a construção de comunidades sustentáveis. Desde 2010 que a Duchy é parceira da Waitrose, a cadeia de supermercados que é fornecedora oficial da Casa Real, tendo ganho o nome de Duchy Organic, uma insígnia com mais de 300 referências.

O compromisso com a sustentabilidade também se estende ao packaging e em 2015 a Duchy lançou uma inovadora caixa de ovos feita de uma mistura de azevém e papel reciclado. Uma nova fórmula que por ano, se estima que poupe 77 toneladas de madeira, e que gaste menos 60% da água no processo de fabrico, que as caixas de ovos tradicionais.

Imagem de destaque: Reuters

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