Publicidade Continue a leitura a seguir

Tina Fey. Aniversário com as melhores piadas

Tina Fey tem 46 anos

Publicidade Continue a leitura a seguir

De ‘Saturday Night Live’ aos Globos de Ouro, passando pela sitcom ’30 Rock’, Tina Fey é uma das mulheres que mais fez rir a América nos últimos 20 anos. Esta quarta-feira, celebrou o seu 46º aniversário, ocasião merecedora de uma viagem no tempo a alguns dos seus melhores momentos em televisão.

Tina Fey na pele de Sarah Palin
Num dos mais célebres sketches de ‘Saturday Night Live’, a humorista fez uma imitação brilhante da candidata à vice-presidência dos EUA nas eleições de 2008, pelo Partido Republicano. Assim se celebrizou a frase: “Consigo ver a Rússia da minha casa!”.

Em modo Princesa Leia
Vestida e penteada a rigor, Fey fez-se várias vezes passar pela heroína da saga ‘Star Wars’, na série de comédia ’30 Rock’, exibida entre 2006 e 2013 pela NBC. “Não acho justo fazer parte de um júri só porque consigo ler mentes”, atirou, num dos episódios.

A fazer troça de George Clooney
“O George Clooney casou com a Amal Alamuddin este ano. A Amal é uma advogada de direitos humanos que trabalhou no caso Enron [empresa energética norte-americana envolvida num escândalo financeiro], foi conselheira de Kofi Annan [antigo secretário-geral da ONU] na questão da Síria, e foi selecionada para uma comissão de três pessoas das Nações Unidas que investiga violações das regras de guerra na Faixa de Gaza. Por isso esta noite… o marido dela vai receber um prémio de carreira”. A estas palavras, a plateia dos Globos de Ouro 2015 – que Fey apresentou juntamente com Amy Poehler – reagiu com sonoras gargalhadas. Incluindo o próprio Clooney.

Os desafios de ser solitária
Liz Lemon, a sua personagem em ’30 Rock’, era conhecida por ser anti-social. Eis uma das suas piadas mais marcantes, ao longo das sete temporadas. “Eu ia assistir a uma aula chamada ‘Cozinhar para Um’, mas o professor matou-se”.

O que significa ser mulher
“O look do Steve Carell no filme ‘Foxcatcher’ demorou duas horas a ser feito, incluindo o cabelo e a maquilhagem. Só para comparar, demorei três horas a preparar-me hoje para o meu papel de mulher humana”. Outra das suas pérolas como anfitriã dos Globos de Ouro (ver a partir do minuto 3’15).

A ironia e o revirar de olhos
Noutro famoso episódio de ’30 Rock’: “Quero revirar os olhos neste momento, mas o médico diz que se eu continuo a fazer isso, os meus músculos podem sofrer um espasmo e ejetar os meus globos oculares”.

Despedida à altura de David Letterman
Numa das últimas emissões do talk show de David Letterman, que se reformou em 2015, Tina Fey protagonizou um momento memorável: despiu-se e ofereceu o seu vestido ao anfitrião, ficando apenas com um maiô, com a frase: “Adeus Dave!”.

As maravilhas de uma noite sem companhia

Mais uma hilariante cena de ’30 Rock’ com a solitária produtora televisiva Liz Lemmon. Deitada no sofá, tapada com um cobertor e… a cantarolar enquanto come queijo.