Os serviços públicos em Portugal com mais queixas

Todos os dias o Portal das Queixas – a maior rede social de consumidores do país – recebe reclamações sobre vários serviços. No que toca aos serviços públicos, verificou-se em 2018 um aumento de cerca de 33% no número de queixas realizadas face ao período homólogo, confirmou o Delas.pt junto da entidade.

Consegue adivinhar quais são os três serviços a liderar o topo da lista? Percorra a fotogaleria com os dez serviços públicos com mais queixas registadas este ano. Uma pista? O primeiro lugar surge na liderança com mais de metade das queixas do que o segundo.

Quem leva o galardão pelos melhores e piores motivos?

Parece que neste ano de 2018 os portugueses andam a reclamar mais e, de todos os serviços, os públicos ganham o galardão. No total, até ao dia 18 de julho, quarta-feira, já foram realizadas 5429 queixas, mais 33% do que o período homólogo.

Mas nem tudo é mau. O Portal das Queixas também identificou os serviços que mais rápida e eficazmente dão resposta às insatisfações dos seus clientes e entre o top 8 encontramos serviços como a Câmara Municipal de Lisboa (que apesar de figurar no top das queixas é eficiente a responder), o IEFP (Instituto do emprego e formação profissional), o Ministério da Educação e Ciência ou mesmo a Segurança social. Alguns destes serviços apresentam mesmo taxas de resposta acima dos 100%.

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