Publicidade Continue a leitura a seguir

Pequenos-almoços para comer a caminho do trabalho

Percorra a galeria de imagens para ver quais os alimentos que pode ingerir em movimento e como os conjugar entre eles. [Imagens: Shutterstock]
Fruta aos pedaços - facilmente transportada em embalagens ou caixas plásticas, pode substituir o garfo por um palito para não andar com talheres atrás. Além da fruta pode ainda consumir um iogurte líquido, por exemplo.
Iogurte Líquido - aqui não precisa de colher. Com o iogurte pode ingerir ainda frutos secos ou uma barra de cereais, por exemplo.
Frutos secos - arranje um recipiente para os transportar e pode ir petiscando, sem sujar nada. Alie-os a um iogurte líquido para aconchegar mais o estômago.
Barras de cereais - a oferta no mercado é cada vez mais diversificada, existindo desde barras proteícas às rivas em fibras, procure as que gostar mais e que ajudem a saciar por mais tempo. Pode consumi-la juntamente com fruta ou um iogurte líquido.
Sandes - prefira os pães que não façam muitas migalhas, normalmente os de forma ou mais húmidos são boas soluções. Junte um pouco de manteiga ou de queijo fresco e tem pronta uma sandes para levar para o caminho.
Fruta desidratada - é uma boa forma de ingerir fruta garantindo que não suja a roupa com o sumo. Beba um iogurte líquido para reforçar a refeição.
Cereais secos - deixe o leite em casa e leve um frasco com alguns cereais secos. Pode consumir juntamente com a fruta ou um iogurte líquido.
Maçãs - porque não levar uma maçã para o caminho? Além de poder ser consumida com casca, ainda sacia o estômago, fazendo com que se sinta satisfeita por algum tempo.
Leite - não tem que prescindir do leite, leve consigo um ou dois pacotes pequenos que vêm com palhinha e beba pelo caminho ou enquanto espera pelo transporte. Assim, não sujará nada e não ficará de estômago vazio.
Cenoura - seja em palitos, às rodelas ou até inteiras, é só escolher como será mais fácil consumi-la quando estiver na rua.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As manhãs de correria fazem muitas vezes com que não se tome pequeno-almoço ou que se tome no café, enquanto esperamos por mais um transporte. De um erro muito grande (saltar uma refeição) passamos a outro menos grave mas ainda assim desequilibrado: bolos e meias de leite não são uma forma saudável de começar o dia.

Reunimos algumas sugestões de pequeno-almoço saudável que pode tomar no transporte. Não incomodam os outros passageiros durante o percurso, não suja a roupa e garantem que não chega em jejum ao trabalho.

São dez alimentos para consumir sozinhos ou conjugados entre eles – a iogurte líquido juntar uma barra de cereais, por exemplo (outras sugestões na galeria acima) -, para uma refeição mais reforçada. Facilmente transportáveis, já prontos a consumir e sem correr muito o risco de entornar.

Transportar alimentos com cheiros muito intensos também não é boa ideia, como laranja ou uma sandes de chouriço. Incomoda os outros passageiros e o mais certo é ficar com o odor entranhado na roupa.

Há que ter ainda atenção para não deixar embalagens vazias, nem guardanapos espalhados no transporte onde fez a viagem. Deixar o local limpo, tal como quando o encontrou, é essencial para o bem-estar dos restantes passageiros.

E embora alguns transportes públicos não permitam o consumo de alimentos no interior, pode sempre aproveitar o tempo de espera para tomar o pequeno-almoço e com a certeza de que não se atrasa.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer os alimentos mais indicados para um pequeno-almoço em movimento.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Séries sobre médicos e hospitais podem fazer… mal à saúde

Spice Girls estão mesmo de volta e vêm aí concertos