Mais clara, impossível. A pivô da estação norte-americana CNN, Kate Bolduan, apresentou-se na manhã de quinta-feira, 10 de dezembro, de sweat de caxemira que carregava uma mensagem clara: “facts first” (factos primeiro, em tradução literal).
Os aplausos pela escolha fizeram-se sentir de imediato nas redes sociais por a jornalista ter optado por um look nada convencional, com uma mensagem inscrita na camisola, para apresentar o serviço noticioso matutino da estação.
A camisola é comercializada pela marca nova-iorquina Lingua Franca, nascida em 2015, que se tem apresentado por propostas de vestuário feministas e de intervenção.
Entre os vários modelos de camisolas, há mensagens com “Time’s Up” (movimento pela tomada de consciência das mulheres face às desigualdades), “Pobreza é sexista”, “Tenho saudades de Barack” e muitas mais.
E se Kate Bolduan volta a colocar esta opção no centro do debate, já antes atriz Reese Witherspoon o tinha feito uma encomenda de 20 camisolas a dizer Time’s Up para Eva Longoria e outras apoiantes do movimento assim que descobriram a marca no Instagram.
Entre as clientes célebres, a fundadora da marca, Rachelle Hruska MacPherson, enumera Meryl Streep, Candice Bergen e Connie Britton.