Pode ser por estes motivos que tem marcas vermelhas na pele

shutterstock_pele_manchas

Se já acordou de manhã e notou que marcas vermelhas apareceram na pele durante a noite, não está sozinha. E é possível que esteja a lidar com um simples hemangioma.

Um hemangioma trata-se de uma “pequena mancha vermelha oval ou arredondada, inofensiva e não dolorosa, constituída por aglomerados de vasos sanguíneos”, explica a dermatologista Jessie Cheung ao The List.

Geralmente, as manchas vermelhas aparecem no peito, abdómen, costas, braços e pernas, embora também possam ser encontradas noutras partes do corpo.

Não se sabe exatamente a causa exata de um hemangioma, mas há um fator genético que torna algumas pessoas mais propensas a contraí-los, além de fatores como as hormonas, gravidez, toma de medicamentos que aumentam o estrogénio, como o anticoncecional, ou quando a mulher chega ou ultrapassa os 30 anos.

Na maioria das vezes não é necessário procurar tratamento para um hemangioma, apesar de ser possível removê-los por motivos estéticos. No entanto, deve procurar um médico se notar a mudança na aparência, seja no tamanho, forma ou cor.