Queen’s Dolls House: a casinha de bonecas mais famosa do mundo

Esta casa de bonecas é rara, antiga e deslumbrante. A Queen’s Dolls House é a maior e mais famosa casa de bonecas de todo o mundo. Foi construída entre 1921 e 1924 para a Rainha Mary, esposa do Rei George V, pelo famoso arquiteto britânico Edwin Lutyens.

Mas não só arquitetos foram precisos para construir esta raridade, uma vez que os melhores artistas, artesãos e fabricantes do início do século XX também contribuíram para esta causa. Uma biblioteca repleta de obras originais dos principais nomes literários, salão, sala de jantar, adega e jardim estão contemplados nesta construção. Nenhum detalhe ficou esquecido.

Esta é uma casa que conta histórias de época inesquecíveis e que nos remete para o mundo dos príncipes e das princesas, especialmente recordando a nossa infância. Por exemplo, há quadros da Alice no País das Maravilhas expostos nos corredores da casa.

Mais: a casa inclui eletricidade, água quente e ainda elevadores. Tem dois metros de altura e cada quarto está completamente mobilado com móveis e obras artísticas raras, como quadros, candeeiros, candelabros, flores verdadeiras, tapetes, louça preciosa entre outros itens que compõe o resultado final.

Quantas pessoas foram precisas para construir tamanha casa?

Foram precisos (bem) mais do que mil pessoas para construir esta casa e quase cinco anos de obras – 250 artesãos e fabricantes, 60 decoradores, 700 artistas, 600 escritores e 500 doadores fizeram parte deste projeto. O arquiteto Edwin e a Princesa Marie Louise, prima do Rei e amiga de infância da Rainha, decidiram que esta era o presente ideal para a Rainha depois da Primeira Guerra Mundial.

Todos os pormenores foram tratados com cuidado, sendo a casa construída com materiais da mais alta qualidade possível e esculpidos a uma escala perfeitamente real, confirma o site do Windsor Castle, onde a casa está exposta, sendo uma das atrações mais visitadas do local.

Percorra a galeria de imagens e veja algumas imagens da famosa casa que lhe falamos.

https://www.delas.pt/como-e-a-mansao-para-onde-meghan-e-harry-se-vao-mudar/