Queremos as botas da Chanel e os casacos da Louis Vuitton

Se fosse possível teletransportar roupa diretamente da passerelle para o nosso armário em tempo real, o que roubávamos às modelos, deixando-as um pouco mais despidas, eram os acessórios transparentes da Chanel e os casacos bordados da Louis Vuitton.

Karl Lagerfeld teve como inspiração a água e o desfile decorreu num cenário monumental feito de cascatas que pareciam mesmo roubadas à natureza. Para homenagear este elemento natural o designer alemão desenhou brincos em forma de gota, mas foram os acessórios de plástico transparente que nos conquistaram. As botas com biqueira banca ou preta que deixam os pés destapados, os chapéus quase invisíveis que parecem tirados de um filme, e as luvas sem dedos são peças que queríamos ter no armário e que vão fazer muitas capas de revista já a partir de janeiro.

Do desfile da Louis Vuitton roubávamos de bom grado os casacos bordados que lembram os tecidos faustosos das casacas de homem do Sec. XVIII. A peça surgiu em diferentes tecidos sempre extremamente trabalhados e com moldes que pareciam de facto arrancados de outra época. Casacos que tornam qualquer look vistoso, mas que no desfile foram combinados com peças de inspiração desportiva, materiais técnicos e até algumas peças de inspiração mais étnica. Misturas que fizeram deste um desfile marcante e irreverente. Uma atitude desafiadora que também se estendeu ao casting, com a marca francesa a fazer história por abrir a passerelle com uma modelo negra, algo que nunca tinha feito em toda a sua história.

Veja na galeria as imagens das peças por quem nos perdemos de amores.


Saiba também como conseguir a maquilhagem do desfile da Chanel.


Imagem de destaque Reuters