Molho anti-inflamatório caseiro. E só precisa de dois ingredientes

molho picante

Os molhos anti-inflamatórios caseiros trazem muitos benefícios para a saúde. No entanto, nem todos são simples de confecionar devido à lista de ingredientes.

Portanto, esta receita é a solução. A lista de ingredientes e a forma de confecionar é extremamente básica, pois basta misturar uma colher e meia de sopa de tahini com uma a duas colheres de chá de um molho picante à escolha.

E quando se trata de benefícios para a saúde, irá ficar surpreendida o que apenas dois ingredientes podem fazer. O tahini contém gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas B e é também uma fonte rica de antioxidantes, que ajudam a prevenir e a combater inflamações. Assim como o molho picante, que também é repleto de antioxidantes essenciais para evitar doenças causadas por inflamações.

São muitas as formas de usar esta receita de molho anti-inflamatório caseiro, desde usar como uma pasta de sanduíches, ao colocar o molho no recheio da sanduíche antes de cobrir com sua segunda fatia de pão, servir com ovo para um pequeno almoço rico em nutrientes, servir com saladas ao invés do molho tradicional ou rechear na batata-doce assada.