Escapando a medicamentos, a café, a fast food, a salgados e a refrigerantes açucarados, há soluções naturais – mais ou menos trabalhosas – que ajudam a combater as consequências de uma noite de excessos, em particular do álcool.
E como o mais comum é a entrada no novo ano ser regada com várias bebidas alcoólicas – o vinho e cerveja ao jantar, espumante ou champanhe à meia-noite e, muitas vezes, cocktails pela noite fora – a ressaca tende a ser mais feroz. Para não se intoxicar ainda mais com a cura, conheça as melhores receitas saudáveis para pôr fim ao mal-estar. Tudo na galeria que pode consultar acima.
Do enjoo à falta de memória
As ressacas provocam indisposições cuja intensidade varia consoante a quantidade de álcool ingerido e que se caracterizam por dores de cabeça fortes, sensibilidade à luz, enjoos, por vezes vómitos, dores no corpo, no estômago, boca seca e muita sede.
Em casos mais intensos, há ainda a registar a falta de memória sobre o que se passou na noite anterior, o que às vezes – diga-se em abono da verdade – até pode ser bom. Mais a sério, tal quer dizer que exagerou mesmo no que bebeu.
Mas não vale a pena pensar nisso agora! O importante é recompor-se o quanto antes.
Imagem de destaque: Shutterstock