Rotina de cuidados de beleza e saúde mental. Elas estão mais ligadas do que pensa

pexels-andrea-piacquadio-716437
[Fotografia: Pexels/Andrea Piacquadio]

O estado da sua saúde mental pode ser refletido na sua rotina de beleza e espelhada no seu aspeto físico. No momento em que se evoca o Dia Mundial da Saúde Mental, esta terça-feira, 10 de outubro, explicamos a ligação.

A primeira liga-se intimamente aos nossos hábitos diários e, se nos encontrarmos numa fase mais depressiva e sem ser tratada, até um simples banho se torna num desafio. Quanto mais aplicar maquilhagem, escolher a roupa mais fashion ou fazer a depilação.

Também [o cabelo pode sentir e espelhar este ânimo ficando mais oleoso que o normal, por exemplo.

Ao entrar nesta espiral, o mais comum é deixar de lado todas as rotinas de beleza e adquirir aquele aspeto vampírico caracterizado pela palidez, olheiras e veias azuladas a sobressair sob a epiderme.

Lembre-se que a luta com a saúde mental afeta cada vez mais pessoas e apesar de estas rotinas trazerem grande alegria também podem perder o seu encanto durante estados mais depressivos. Se sentir assim sem vontade de fazer nada e com um grande desleixo na sua aparência deve sempre consultar um profissional para obter o melhor tratamento e acompanhamento.