Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabia que a sua maquilhagem a pode deixar doente?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nesta época do ano, a chuva e as baixas temperaturas pregam-nos partidas vezes sem conta, com as indesejáveis gripes e viroses. Mas não é por estarmos com menos forças, que dispensamos a maquilhagem, antes pelo contrário, podemos disfarçar a cara de doente com uns pozinhos mágico. E por falar nisso: sabia que depois de ficarmos curadas das constipações devemos substituir os produtos de beleza?

No dia-a-dia, a nossa rotina de beleza passa por aplicar vezes sem conta os mesmos produtos. Porém, depois de estarmos doentes, não é boa ideia voltar a fazê-lo, alerta a revista Health. Após uma gripe, virose ou mesmo uma conjuntivite, há que trocar alguns produtos de beleza que podem prejudicar (novamente) a nossa saúde, já que podem conter bactérias ou vírus que nos vão atacar de novo. “As bactérias podem esconder-se nestes produtos, provocando inflamações ou infeções”, esclareceu o cirurgião plástico Bob Basu, na mesma revista.

Percorra a galeria (acima) para ver de que produtos estamos a falar. Os especialistas recomendam ainda que lave convenientemente as mãos antes e depois do seu ritual de beleza.

Imagem de destaque: Shutterstock

 

Estes são os produtos de beleza que não pode emprestar a ninguém

Tudo o que precisa para ter uns lábios perfeitos este inverno