O que pode ver a partir de amanhã no Portugal Fashion

KattyXiomara_162_2destaque

De 19 a 21 de outubro, a cidade do Porto recebe o Portugal Fashion, um evento de moda que este ano conta com 28 desfiles. À semelhança do ano passado, também nesta edição os desfiles acontecem em diferentes locais da Invicta, que se transformam em verdadeiras passerelles.

Dia 19, quinta-feira, o evento acontece no Museu do Carro Elétrico. As portas abrem às 12h com a plataforma Bloom. Os primeiros desfiles são os de várias escolas de moda, seguindo-se a apresentação do trabalho de jovens aspirantes a designers integrados na plataforma Bloom, estando o último desfile previsto para as 23h. O segundo dia, sexta-feira, decorre na Alfândega do Porto, entre as 16h e as 23h30 e conta com nomes como Diogo Miranda (20h) e Miguel Vieira (23h30). No dia de encerramento de Portugal Fashion, Katty Xiomara (11h) marca presença no Ex-Matadouro Municipal do Porto, Luís Buchinho (13h) no Cais Novo e Nuno Baltazar (15h), Alexandra Moura (16h) e Micaela Oliveira (21h30) na Alfândega do Porto, entre outros.

Estes três dias de moda e beleza, apresentam as propostas para a primavera/verão 2018 completam o calendário de Portugal Fashion que se iniciou a 14 de outubro, em Lisboa.

Compre já a roupa da próxima primavera

Uma novidade deste ano é que as coleções de alguns designers vão estar disponível para compra logo após o desfile.

Katty Xiomara, Nobrand, David Catalán, Dkode e Carla Pontes vão estar disponíveis na plataforma portuguesa Minty Square. As peças podem ser encomendadas online sendo entregues em casa num prazo de alguns meses e antes das coleções chegarem às lojas.

“Já queríamos ter feito esta iniciativa, mas nunca tivemos oportunidade para tal, pelo que quando o convite da Minty Square surgiu, para nós fez todo o sentido”, afirmou a designer luso-venezuelana Katty Xiomara em comunicado.

As peças vão estar disponíveis até dia 31 de outubro, podendo ser vistas e encomendadas online. Os preços vão variar entre os €80 e os €760 e está previsto entregar todas as encomendas cerca de três meses antes de as peças estarem disponíveis nas lojas.

 


Veja ainda o vídeo do primeiro dia de Portugal Fashion.

Veja também a entrevista a Adelino Costa Matos: “Existem dois eventos de moda e o que faz falta é uma semana de moda”.