Saiba quais são as bebidas alcoólicas com mais calorias

Os dias quentes aumentam a vontade de ingerir bebidas frescas, só que nem sempre a escolha recai num copo de água ou num sumo de fruta natural. Bebidas alcoólicas acompanhadas (ou não) de umas pedras de gelo são, para muitos, a opção ideal para combater o calor. E se facilmente se sabe o volume de álcool presente na bebida que estamos a ingerir, o mesmo já não acontece com o número de calorias.

No Delas.pt fizemos as contas e, com a ajuda da DECO, conseguimos apurar quantas calorias têm algumas das bebidas mais ingeridas nesta altura do ano. Tendo sempre em conta a mesma medida – 50 ml – e o volume de álcool normalmente presente em cada uma das bebidas, elaborámos uma lista que vai desde a imperial ao gin, ao uísque, passando pela sidra, sangria e vinhos – veja tudo na galeria a cima.

Mas… de onde vêm as calorias? Do teor alcoólico e do açúcar. Quanto maior for o volume de álcool numa bebida mais calorias terá, assim como bebidas muito doces (com mais açúcar) – licores, por exemplo – também vão possuir um nível calórico mais elevado. De acordo com a DECO: “Um grama de álcool equivale a sete calorias (kcal), enquanto a mesma quantidade de açúcares corresponde a quatro calorias”.

Percorra a galeria de imagens acima para saber quantas calorias tem afinal a sua bebida alcoólica preferida.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Esta é uma das bebidas alcoólicas que provoca menos ressacas

O que o álcool faz à nossa pele