Se quer parecer ainda mais atraente é assim que deve sorrir para as fotos

iStock-1169982283 (1)
[Fotografia: iStock]

O sorriso é conhecido em todas as partes do mundo e em todas as culturas como representação de felicidade e aceitação entre as pessoas e os povos. Dentro desse contexto, as condições da sua saúde bucal e a estética dos seus dentes ajudam a promover um sorriso mais cativante, fazendo o mundo à sua volta também sorrir para si.

Um sorriso não só tem o poder de aumentar a sua autoestima e humor, mas também fá-la parecer uma pessoa mais atraente, interessante e divertida.

Quer nos seus encontros com amigos ou namorado, quer em reuniões de trabalho ou ao posar para uma fotografia, dizemos-lhe agora que tipo de sorriso deve usar com mais frequência.

Dentes ligeiramente à mostra

Ensaiar demais não só provoca um “sorriso forçado”, que parece falso ou às vezes desconfortável, mas também enrijece o rosto e torna-a menos atraente.

Higiene oral

Independentemente de se mostrar apenas uma pequena parte dos dentes, os cuidados dentários e de higiene da boca são essenciais. Dentes amarelos, corroídos ou gastos, com restos de comida ou batom vão sempre jogar contra si.

Preste atenção aos seus lábios

Mantenha-os hidratados (com um batom hidratante) e esfolie-os uma vez por semana para evitar que sequem. Depois, destaque-os com um batom que a faça sentir sexy e que combine tanto com a sua roupa quanto com o resto do seu look de beleza.

Para que os seus batons deixem os dentes mais brancos, opte por tons escuros e evite os claros. O vermelho, bordeaux, castanho-escuro, roxo ou azul são os melhores batons para parecer que tem os dentes mais brancos.

Sorria com os olhos

Não se esqueça dos seus olhos, eles maximizam a intensidade do seu sorriso e podem torná-la mais inocente, sexy ou misteriosa, dependendo da ocasião.

Se evitar mostrar os dentes, os seus olhos vão ser o seu melhor aliado ao sorrir discretamente.

Procure inspiração no Instagram e nas suas celebridades favoritas

As famosas e influenciadoras são, geralmente, especialistas em poses e sorrisos. Por isso, use-as como exemplo ao praticar o seu sorriso em frente ao espelho ou antes de tirar uma fotografia.

É melhor mostrar os dentes nas fotografias ou não?

Se analisar cuidadosamente as imagens das celebridades vai descobrir que, na maioria dos casos, nas suas fotografias a sorrir elas mostram pelo menos um pouco dos seus dentes ou riem alto.