Seleção Nacional. Loja oficial abre ‘portas’ na Amazon

Seleção Nacional
Uma adepta da seleção nacional fotografada este sábado no Edifício Transparente, em Matosinhos (Ivan Del Val/Global Imagens)

Ainda nem todos os produtos estão disponíveis em stock, mas já há T-shirts, camisolas de capuz, bolas, cachecóis e porta-chaves disponíveis para encomenda na Amazon, a partir dos 9 e até aos 45,90 euros. Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é possível que a oferta venha a ser alargada a “surpresas” e aceder “a experiências únicas”

Desde esta segunda-feira, 15 de fevereiro, que plataforma de e-commerce mundial tem uma secção da Portugal Store – a Loja Oficial da Seleção. Uma aposta que, justifica fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol, surge “na sequência da elevada demanda internacional”.

“A Seleção Nacional tem uma vasta base de fãs espalhada por todo o globo, esta nova loja oficial irá permitir fornecer acesso premium aos melhores produtos e artigos a todos os nossos adeptos e enviá-los rapidamente para uma série de novas geografias”, diz Nuno Moura, citado em comunicado enviado às redações. O responsável da FPF considera que esta entrada “permitirá continuar a proporcionar grandes momentos de proximidade e inspirar e servir os nossos adeptos, independentemente da sua localização geográfica.

A 28 de janeiro, a FPF comunicava a entrada no mercado chinês “através da maior plataforma e-commerce Tmall, grupo Alibaba”, lia-se na nota enviada às redações. O objetivo era “oferecer merchandising oficial da Seleção Nacional aos milhões de adeptos chineses, com produtos de qualidade, design e serviços personalizados para este mercado asiático”.

“Portugal e a China têm uma ligação histórica que remonta ao século XVI que, para além do comércio, permitiu a partilha mútua de conhecimento nas mais diversas áreas e, também, de influências artísticas e culturais. Estamos absolutamente comprometidos em seguir esse caminho, agora também por meio do futebol”, Justificou Nuno Moura.

O responsável espera que esta entrada no mercado asiático “possa inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o seu potencial e estreitar a ligação com milhões de adeptos de Portugal na China que, apesar da distância, estão constantemente a expressar todo o seu apoio que os nossos jogadores tanto valorizam”.