Sete micro tendências de outono que deve começar a usar hoje mesmo

Woman running on lavender field
[Fotografia: Istock]

A menos de um mês do início do outono, está na hora de se começar a perguntar o que usar ou não na estação que se avizinha e começar a procurar o que mais gosta. Desse modo, seguem um conjunto de micro tendências para usar e arrasar nesta nova estação do ano.

As cores vivas impõe-se e, lentamente, chega um novo imaginário que começa a afirmar-se nesta matéria: o goblincore. Mas estas são, para já, as primeiras grandes linhas orientadoras.

Azul + Amarelo

Sabemos que esta é uma combinação que pode parecer complicada, mas quem está dentro do mundo da moda já a está a fazer e com grande sucesso. A ideia chave é usar um look azul total e agregar detalhes em amarelo que darão um toque “fashion” ao coordenado final.

Indumentárias “metálicas”

O imaginário metálico é uma forte aposta para o outono de 2021. Não tenha medo de apostar nesta tendência e faça combinações com blusas, calças, blazers e até com aquelas botas estilo “cowboy”. Não tenha receio de usar e aposte neste “look” também para o dia-a-dia e não só para as noites.

Cintos

Os cintos estão de volta, não importa a cor, textura ou desenho esta é uma aposta que veio para ficar. Mas se não tiver medo de arriscar opte por um cinto com um desenho mais arrojado e arrase no “look”.

Calças estampadas

As calças estampadas e com “animal print” não são uma novidade e todos os outonos estão regresso. Este ano não é exceção e fazem parte das micro tendências do outono de 2021. A única diferença está nos tons que se tornaram muito mais neutros. No entanto, também não há que recear em apostar numas calças com uma estampagem cheia de cor.

“Maxi scrunchies”

Os acessórios “maxi” irão ter uma presença forte nos próximos meses, pedras, bandanas e claro as “scrunchies”, dando eco ao que já se usava no último inverno. Quanto maiores e mais volumosas forem, melhor. Esta é uma ótima opção para usar com um rabo de cavalo e impressionar.

Blazer e minissaia

O universo do filme norte-americano de adolescentes, Clueless, chegou na década de 90, mas parece voltar a lançar tendências. O blazer em conjunto com a saia volta a estar na moda e é um look que promete dar que falar. O segredo está em encontrar um conjunto que assente na perfeição e da sua cor favorita.

Dica: Se quiser fazer este look funcionar no inverno opte por conjuntos “tweed” ou ao estilo da atriz da série Euphoria Sydney Sweeney.

“Mini bags”

As malas de pequena dimensão podem não ser as mais funcionais, mas sem dúvida dão um toque diferente ao coordenado. Existem de diversos formatos e feitios, cores e marcas assim que o ideal não será investir demasiado, mas sim ter uma no armário.