As séries ‘Stranger Things’ e ‘The Walking Dead’ e o filme ‘Esquadrão Suicida’ têm inspirado o nome dado pelos pais aos seus bebés este ano, nos EUA.
O iIndependenti conta, citando o site BabyCenter, que a série da Netflix que se estreou este ano, e que foi um dos maiores casos de popularidade da ficção televisiva em 2016, ajudou a um aumento de 32% na escolha do nome Dustin (um dos protagonistas, interpretado por Glen Matarazzo), face ao ano anterior, de 23% no de Joyce (a personagem de Winona Ryder) e de 28% no de Mike (Finn Wolfhard), o rapaz cujo desaparecimento dá mote à primeira temporada de ‘Stranger Things’.
O sucesso de ‘The Walking Dead’ também parece estar a influenciar os nomes das crianças norte-americanas, com aumentos de 48% para Tyresse (interpretado por Chad Coleman), de 37% para Hershel (Scott Wilson) e de 18% para Carol (Melissa McBride).
Em 2016 deu-se ainda um aumento de 35% na escolha do nome Harley, o mesmo da personagem interpretada por Margot Robbie no filme ‘Esquadrão Suicida’, lançado este ano.