Suécia e África do Sul juntas no pronto-a-vestir de luxo

A gigante sueca de pronto-a-vestir H&M estreia-se na moda africana e dá continuidade à parceria que tem estabelecido com marcas de luxo. Depois da coleção concebida a par com a insígnia italiana Giambattista Valli, a H&M virou-se para o continente africano e apostou, pela primeira vez, numa marca oriunda dessa geografia: a Mantsho.

Os resultados deste encontro – que engloba peças de vestuário, mas também acessórios e calçado – começam a ser comercializados a 15 de agosto (online e nas lojas), mas já é possível perceber os primeiros resultados.

Cores fortes, modelos mais largos são as principais propostas da criadora Palesa Mokubung, de 37 anos, e fundadora da Mantsho, que na linguagem nativa da designer, o sesoto, significa ‘Black is Beautiful’ (Negro é lindo, em tradução literal, mas que remete para o movimento cultural dos anos 60 do século passado e iniciado por afro-americanos nos EUA).

“Esta é a minha carta de amor de África para o mundo”, descreve Mokubung em comunicado de imprensa.”Espero que as mulheres de todo o mundo apreciem este apanhado das peças mais marcantes das minhas últimas três coleções”, descreveu a estilista, que é licenciada em Design de Moda e que criou a marca em 2004.

Vestidos floridos portugueses vestem meninas africanas

Com trabalho desenvolvido a partir de Joanesburgo, capital da África do Sul, Palesa Mokubung tem privilegiado os tecidos e os padrões africanos, aplicando-lhes cortes modernos e assumindo-se como uma marca para mulheres fortes. Na galeria acima, veja algumas das propostas que são fruto desta parceria.

Imagem de destaque: DR

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