
“A história que queremos contar é verdadeira e acontece todos os dias em Portugal, daí a sua importância e urgência em ser contada”. Os realizadores Ana Brás e Pedro Gomes explicam o que os motivou a fazer a misissérie protagonizada pela atriz Teresa Tavares e que arranca já a 17 de janeiro na RTP Play.
A série A Mim, Nunca é composta por três episódios de 15 minutos é baseada numa história verídica de violência doméstica numa ideia original de Joana Dias e com música de Noiserv.
A trama da RTP Lab acompanha os dias de uma jovem mulher que, após o trauma emocional proveniente de uma relação abusiva, tenta encontrar um novo rumo para a sua vida e a do seu filho Lucas. A personagem é confrontada pelo homem que destruiu a sua vida e que continua a persegui-la, para retomar o controlo sobre a sua vida, refere o comunicado enviado às redações.
Esta minissérie foi criada a partir da adaptação do podcast homónimo de Joana Dias na Antena 1 e surge da vontade da autora em contar a sua história e ajudar mulheres que estão a viver relações abusivas.
“Só em 2020 foram assassinadas 51 mulheres, homens e crianças em situação de violência doméstica, mais 16 face ao ano anterior. De acordo com a APAV, foram registadas 13093 ocorrências, à parte das inúmeras vítimas que permanecem em silêncio, ano após ano, devido ao receio de represálias por parte dos agressores”, acrescentam Ana Brás e Pedro Gomes.