The Cranberries lançam novo single um ano depois da morte de Dolores O’Riordan

dolores-o-riordan
Dolores O'Riordan [Fotografia: DR]

a href="https://www.delas.pt/cantora-dolores-oriordan-morreu-por-afogamento-acidental/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"> um ano depois da morte de Dolores O’Riordan, os The Cranberries lançam esta terça-feira, 15 de janeiro, o mais recente single e que conta ainda com a voz da malograda e icónica intérprete. All Over Now (Está Tudo Acabado, em tradução literal) é um tema que tinha sido gravado antes do desaparecimento inesperado da cantora, então com 46 anos, e integra o álbum In The End (No Fim), que será editado a 26 de abril. Pode ouvir aqui o mais recente single da banda irlandesa.

O’Riordan, recorde-se, morreu a 15 de janeiro de 2018 após afogamento acidental e na sequência de uma intoxicação alcoólica, segundo avançaram as autoridades britânicas à data.

Um adeus em jeito de homenagem

Este novo álbum estava a ser preparado desde maio de 2017, ocasião em que a banda estava em tournée. Ainda aquele ano não tinha acabado e a cantora e o guitarrista e o coautor Noel Hogan tinham já gravado onze temas.

Agora, os companheiros de Dolores O’Riordan decidiram voltar a ouvir os temas (Noel e Mike Hogan e Fegal Lowler) e, com o apoio da família da vocalista, reuniram-nos num trabalho final e como forma de homenagem à vocalista “Dolores estava tão cheia expectante com a perspetiva de fazer este novo álbum e por regressar à estrada para interpretar estes temas ao vivo”, recorda o guitarrista.

“Sinto imenso a falta dela, como toda a família, sobretudo hoje”, afirmou a mãe da cantora, Eileen O’Riordan. “Dito isto, não posso imaginar melhor forma de assinalar o primeiro ano do seu desaparecimento do que com um álbum final da banda. Ela estava muito entusiasmada com este novo trabalho e ansiosa para que saísse. Não tenho dúvida de que, esteja onde estiver, ela estará feliz e deliciada com este anúncio que foi feito hoje”, afirmou.

Entre os temas – de título bem pesado – que integram este derradeiro trabalho da banda irlandesa estão Lost, Wake Me Up When It’s Over, A Place I Know, Catch Me If You Can, Got It, Illusion, Crazy Heart, Summer Song, The Pressure e In The End.

O último trabalho da banda tinha chegado ao público em 2017 e intitulava-se Something Else.

Imagem de destaque: DR

Cinco canções que Dolores O’Riordan tornou inesquecíveis