Têm menos de 25 anos e são os ícones de estilo de 2021

amanda Gorman
[Fotografia: DR]

Têm entre 19 e 25 anos e vão co-presidir à icónica cerimónia de angariação de fundos promovidos pela moda, a MET Gala 2021. O ator Timothée Chalamet, a poetisa Amanda Gorman – que emergiu e brilhou na tomada de posse do presidente norte-americano Joe Biden e cuja obra vai chegar a Portugal pela Presença – , a tenista Naomi Osaka e cantora Billie Eilish são as estrelas que irão integrar o painel de jurados que irá atribuir os mais importantes prémios da moda norte-americanos, num evento da revista Vogue.

Cada um dos quatro anfitriões desta MET Gala incarnam o elemento distintivo do estilo americano: o individualismo”, lê-se na nota oficial do anúncio do evento, que será adiado para setembro devido à pandemia.

“Eles podem abordar o mundo de forma diferente, mas a paixão deles por se expressarem de forma peculiar com a moda é tema para a exposição Na América: Um Léxico da Moda. Chalamet, Eilish, Osaka e Gorman desenvolveram uma linguagem visual distinta para as suas personas públicas, que se inscreve no legado da moda icónica feita nos EUA”, justifica o mesmo comunicado.

Este ano, o evento vai ter lugar a 13 de setembro e num ambiente mais reduzido e restrito devido à covid-19, ainda sujeito às regras a definir pelo país e relativas à pandemia. A cerimónia vai coincidir com a New York Fashion Week, que decorre de 8 a 12 de setembro, com a exposição a abrir portas a 18 de setembro.