Tinder vai permitir saber passado criminoso dos ‘matches’

pexels-lisa-fotios-1092671 (1)
[Fotografia: Pexels]

A iniciativa irá, para já, aplicar-se em território norte-americano. A plataforma de encontros e namoro Tinder dará aos utilizadores a possibilidade de verificar se as possíveis pessoas com as quais há match e, possivelmente, relacionamento, já foram anteriormente condenadas por crime violento.

A possibilidade resulta da parceria com a Garbo, uma nova plataforma de verificação de antecedentes online dos EUA que pode mostrar se alguém tem um histórico de violência e que assume, no seu site, “ter a missão de prevenir proativamente agressões na era digital através da tecnologia, ferramentas e educação“.

Ou seja, dentro do Tinder será possível mergulhar no Garbo, onde deverá ser escrito o nome, número de telefone. Tal processo irá permitir saber se há um passado marcada por informações de registo de crimes sexuais, condenações e até cumprimento de penas.

De fora das informações a disponibilizar, garante a Garbo, estarão determinados tipos de crime como posse de droga bem como detalhes pessoais, moradas e outros números de telefone associados.