Três tipos de vestidos que não deve usar esta primavera

FASHION-FRANCE-WOMEN-CARDIN
Proposta Pierre Cardin Womenswear para outono/inverno 2022/23 na Semana da moda de Paris [Fotogafia: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP]

Independentemente da ocasião, os vestidos são peças indispensáveis e, com a chegada do calor, ainda mais. Apesar de ser uma constatação, há pelo menos três que não serão apropriados para esta época.

Posto isto, comece por esquecer os veludos e dar as boas vindas às gangas, que se têm revelado a maior tendência de 2023. Seja na versão maxi, midi ou mini, vêm em designs versáteis e podem ser conjugadas de variadas formas. Por exemplo, pode vestir uma camisa por baixo do vestido ou um blazer por cima nos dias mais frios, para que o tecido ganhe um ar mais sofisticado.

Também deve colocar de lado o rosa e apostar em azul-cobalto, que se está a tornar na cor favorita da moda.

Uma última recomendação consiste em substituir os coordenados de rendas pelos transparentes. Estes últimos são e continuam a ser uma das tendências por excelência que são vistas não só na passadeira vermelha ou em desfiles de moda, mas também diariamente.

Se considerar que este género de coordenados ficam muito evidenciados só com roupa interior (ou sem sutiã) por baixo, não precisa de os descartar de imediato, porque tudo depende da forma como combina as peças.

Dependendo do corte, pode colocar umas calças por baixo do vestido. Se preferir, em vez de cuecas e sutiã, pode usar uns calções curtos de ciclista e um top tipo bralette.

A sua escolha também pode recair sobre um minivestido que abrace diretamente a silhueta e que pode meter por baixo da transparência.