Tribunal volta a absolver Carrilho de violência doméstica contra Bárbara

abrir carrilho Global Imagens
Manuel Maria Carrilho no Campus da Justiça e para reabertura do processo de acusação de violência doméstica sobre Bárbara Guimarães [Fotografia: Global Imagens]

O antigo ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, voltou a ser absolvido esta quarta-feira, 21 de outubro, do processo de violência doméstica movido por Bárbara Guimarães. Uma nova decisão que decorreu da reabertura do processo por alegada ameaça de morte à ex-mulher e apresentadora da SIC, em 2013.

O antigo ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, voltou a ser absolvido esta quarta-feira, 21 de outubro, do processo de violência doméstica movido por Bárbara Guimarães. Uma nova decisão que decorreu da reabertura do processo pelo Tribunal da Relação, por alegada ameaça de morte à ex-mulher e apresentadora da SIC, em 2013.

“É a terceira vez que sou acusado e é a terceira vez que sou absolvido. Para mim, é incompreensível a constante perseguição do Tribunal da Relação a mim neste caso”, afirmou o ex-governante à saída do tribunal.

A magistrada Joana Ferrer, do Tribunal Criminal de Lisboa, confirmou a decisão, mas condenou, segundo avança a imprensa, Carrilho a pagar uma multa a Bárbara Guimarães por difamação.

O processo, marcado por uma longa batalha judicial com sete anos, chega agora ao fim. À saída do tribunal, o ex-ministro deixou críticas e alegou que o processo não tinha fundamento.