Tyra Banks cria uma ‘Disneyland’ da moda para quem sonha ser manequim

tyra banks RT
Tyra Banks [Fotografia: DR]

As passadeiras, as produções fotográficas, os concursos de talentos na área da moda e agora um parque temático relacionado com a indústria. Tyra Banks, 45 anos, acaba de anunciar a criação de uma estrutura com perto de 6 mil e 400 metros quadrados a que está a chamar Modelland (terra dos modelos, em tradução literal). O nome surge de um romance que a antiga manequim lançou em 2010 e que é baseado na sua vida e no seu percurso profissional.

O espaço vai nascer em Santa Monica, nos Estados Unidos da América, ainda este ano, inserido num centro comercial e pretende recriar o mundo da moda a sério, permitindo aos visitantes, após compra de bilhetes, mergulhar neste universo e sentir na pele “uma versão deles próprios” caso integrassem a indústria.

“A minha missão é levar o mundo das manequins às massas”, considerou Tyra Banks em declarações ao site da especialidade WWD. Um trabalho que, reconheceu a própria, leva já uma década de preparação e que vê agora a luz do dia.Homens, mulheres, famílias, todas as gerações podem entrar e entrar neste mundo das modelo por um dia, ter uma experiência divertida. Este será o primeiro de muitos”, promete Banks, que avança que o espaço conta com o envolvimento de marcas e estilistas reconhecidas, dispondo ainda de um café icónico que verse este mundo da moda e do glamour.

O projeto inspira-se, de alguma forma, na Disneyland, reconhece a antiga manequim e anjo da Victoria’s Secret. “Vivo inspirada pela Disneylândia, um lugar que visitei muito quando era criança. Aqui, qualquer um pode entrar e sentir-se manequim por um momento”, avisa.

CB

Imagem de destaque: DR

Tyra Banks retira limite de idade em ‘America’s Next Top Model’

Tyra Banks recupera o seu ‘America’s Next Top Model’