Últimos trabalhos de Zé Pedro reunidos no novo álbum dos Xutos

Duro Facebook
Xutos & Pontapés [Fotografia: facebook]

É já esta sexta-feira, 25 de janeiro. Os Xutos & Pontapés, a celebrarem 40 anos, editam um novo álbum, intitulado Duro, que conta com temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro e a também com a participação de Capicua, Carlão e Jorge Palma. Também a música cuja letra foi composta pela menina síria Bana Alabed faz parte do alinhamento deste mais recente trabalho.

Duro é o primeiro álbum que Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui editam sem o guitarrista Zé Pedro, que morreu em 2017, mas o registo inclui gravações feitas ainda por este músico.

Apresentado pela banda como “um legado de perseverança e persistência, de luto e de alegria”, o álbum é editado cinco anos depois de Puro.

Xutos & opntapés 40 anos tournée Duro Zé Pedro
Cartaz da tournée dos 40 anos de Xutos & Pontapés [Fotografia: Facebook]
Do alinhamento fazem parte, entre outros, Sementes do impossível, feito para um filme de Joaquim Leitão, Duelo ao Sol, com a participação de Carlão, e Imprevistos“, no qual entram a rapper Capicua e o músico Jorge Palma.

Os Xutos & Pontapés, agora um quarteto, fazem a apresentação oficial de Duro, num concerto no espaço Lisboa ao Vivo. A 1 de fevereiro apresentam as novas canções no Hard Club, no Porto. Está já anunciada também uma atuação a 11 de maio, no Estádio de Leiria.

CB com Lusa

Imagem de destaque: Facebook

Zé Pedro, o amor e as mulheres. O adeus ao ícone do Rock