Um minuto à queima roupa com Rita Pereira

O segundo dia de Portugal Fashion abriu com o desfile de Cristina Ferreira, que além dos sapatos também apresentou roupa com a sigla CF. Sentada na primeira fila estava Rita Pereira – que grávida de seis meses continua a ter estilo para dar e vender. Falámos com a atriz no final do desfile, descobrimos que ficou com uns sapatos de noiva debaixo de olho e ainda recebemos uma preciosa dica de estilo.

O que achaste do desfile da Cristina?

Gostei muito. Adorei a introdução da dança no desfile. Gostei muito dos sapatos. Identifiquei-me mais com esta coleção de verão do que com a coleção anterior de inverno, mas também porque sou uma pessoa mais de verão. E fiquei de olho nos sapatos de casamento.

Casavas com uns sapatos destes? Preferias os rasos ou altos?

Casava! Rasos, gostei muito que a Cristina tenha dado essa alternativa, por isso é que fiquei de olho.

E no que diz respeito ao estilo, qual é a tendência que vais querer usar este inverno?

O mais confortável possível, é a minha tendência.

Qual é tua peça de inverno preferida?

O sofá! Se eu pudesse andar sempre com um sofá atrás para me sentar, era a minha peça preferida.

Tens alguma dica de estilo que nos possas dar?

Estar confortável e escolher roupa com que te sintas sempre tu. Não tentem copiar os outros, nem copiar o que se vê no Portugal Fashion ou na ModaLisboa. Podemo-nos identificar mas é muito importante adaptar a roupa ao nosso estilo.

Está a ser difícil adaptares o teu estilo a esta nova fase da tua vida?

Não. Para ser sincera, achei que ia estar o triplo do que estou, portanto achava que ia ter de comprar imensa roupa nova e a verdade é que ainda não comecei a fazê-lo. Já só faltam três meses e estou-me a sentir super bem por ainda não ter gasto dinheiro em roupa XL.

Vais evitar a roupa de grávida até ao fim, sempre que for possível?

Vou evitar porque acho que as mulheres não têm de se vestir de grávida. Não deve ser tipo: ‘ah agora vou-me mascarar de grávida’. Sou a prova de que é possível continuar a usar a roupa que temos no armário, desde que sirva, e adaptar a esta nova vida de barriga e rabo maior.

Um minuto à queima roupa com Lili Caneças