
A moda das unhas longas e muito enfeitadas tem cada vez mais sido colocada de lado. Os nudes e a simplicidade têm, por sua vez, ganho mais destaque, sendo que as unhas curtas são agora não apenas uma tendência como também uma mais-valia para a sua saúde.
Ainda que adore unhas mais compridas, enfeites 3D ou piercings pendurados, a verdade é que a tendência deste ano tem-se mostrado muito no inverso de tudo isto.
Depois de vários meses em que estivemos de quarentena e os salões de beleza estiveram encerrados, muitas foram as pessoas que até se desabituaram das unhas de gel e dos seus grandes comprimentos. E essa realidade acabou até por pegar moda.
Mas se, ainda assim, prefere continuar a ir a salões de beleza e ter gel nas unhas, saiba que pode sempre optar por um tamanho mais justo à cabeça do dedo. Até porque, segundo uma especialista entrevistada para a revista Glamour britânica, as unhas mais curtas são melhores a nível de higienização e de possíveis contágios da Covid-19, uma vez que o vírus pode infiltrar-se debaixo do comprimento das mesmas.
Assim sendo, a nova tendência verificada em vários salões são mesmo as unhas mais curtas, em formato oval ou quadrado, com alguns padrões que façam com que não pareçam tão simples e ainda o cuidado com as cutículas.
Ora veja abaixo algumas inspirações:
https://www.instagram.com/p/CCoJmb1Ag_A/
https://www.instagram.com/p/CCoJm_4AroW/
https://www.instagram.com/p/CCoOqbUJpXT/
https://www.instagram.com/p/CCohYLhJvbb/
https://www.instagram.com/p/CCmNLoVBkPL/
https://www.instagram.com/p/CCqlAbKgwyi/
https://www.instagram.com/p/B9pV1c6Hg6c/
https://www.instagram.com/p/B68cVKGhQt-/