Unhas curtas são tendência de beleza e mais seguras devido à Covid-19

iStock-1142135925(2)

A moda das unhas longas e muito enfeitadas tem cada vez mais sido colocada de lado. Os nudes e a simplicidade têm, por sua vez, ganho mais destaque, sendo que as unhas curtas são agora não apenas uma tendência como também uma mais-valia para a sua saúde.

Ainda que adore unhas mais compridas, enfeites 3D ou piercings pendurados, a verdade é que a tendência deste ano tem-se mostrado muito no inverso de tudo isto.

Depois de vários meses em que estivemos de quarentena e os salões de beleza estiveram encerrados, muitas foram as pessoas que até se desabituaram das unhas de gel e dos seus grandes comprimentos. E essa realidade acabou até por pegar moda.

Mas se, ainda assim, prefere continuar a ir a salões de beleza e ter gel nas unhas, saiba que pode sempre optar por um tamanho mais justo à cabeça do dedo. Até porque, segundo uma especialista entrevistada para a revista Glamour britânica, as unhas mais curtas são melhores a nível de higienização e de possíveis contágios da Covid-19, uma vez que o vírus pode infiltrar-se debaixo do comprimento das mesmas.

Assim sendo, a nova tendência verificada em vários salões são mesmo as unhas mais curtas, em formato oval ou quadrado, com alguns padrões que façam com que não pareçam tão simples e ainda o cuidado com as cutículas.

Ora veja abaixo algumas inspirações:

https://www.instagram.com/p/CCoJmb1Ag_A/

https://www.instagram.com/p/CCoJm_4AroW/

https://www.instagram.com/p/CCoOqbUJpXT/

https://www.instagram.com/p/CCohYLhJvbb/

View this post on Instagram

#smallnails #prettynails #izmextrabase #madmazel_d

A post shared by Ivana Milovanovic (@madmazel_d_) on

https://www.instagram.com/p/CCmNLoVBkPL/

https://www.instagram.com/p/CCqlAbKgwyi/

https://www.instagram.com/p/B9pV1c6Hg6c/

https://www.instagram.com/p/B68cVKGhQt-/