Vá à ModaLisboa, doe à Unicef e apoie crianças que fogem da guerra na Ucrânia

ModaLisboa
[Fotografia: Divulgação]

O Fundo das Nações Unidas para as Crianças, a UNICEF, vai estar na ModaLisboa, no Hub Criativo do Beato, de 10 a 13 de março, a recolher donativos para “a campanha de ajuda humanitária ‘Emergência Ucrânia’, focada no trabalho de terreno em auxílio das crianças e famílias afetadas pelo conflito”, refere a nota enviada à comunicação social.

O ponto de recolha de donativos (através de transferências bancárias ou MBWay) será instalado na Área Social da Lisboa Fashion Week, é de entrada livre, mas requer um registo obrigatório, e que pode ser feito aqui.

Portanto, mediante inscrição poderá depois entrar na área pública do evento e poder fazer o donativo. Convocamos toda esta indústria que não existe sem liberdade, independência e respeito a juntar-se a nós”, pede o comunicado.

De acordo com o que tem sido revelado, no âmbito do plano ‘Emergência Ucrânia’, e que já está em marcha com a FNAC, é importante vincar que um donativo de 15 euros entrega alimentos para um dia completo a sete crianças, 55 euros podem ajudar uma família com um kit de água e higiene. Com 75 euros, é garantida a entrega de dois kits de primeiros socorros com medicamentos essenciais.

Numa crise humanitária marcadamente feita por mulheres e crianças em fuga, algumas delas completamente sozinhas, a Unicef está presente com postos móveis em países vizinhos à Ucrânia, sobretudo Moldávia, Polónia e Roménia.