Vanessa Martins não avançou com congelamento de óvulos: “Os meus ovócitos não têm qualidade”

Design sem nome
Fotografia: Instagram/Vanessa Martins

“Não tive dúvidas que iria fazer este post. A minha mãe, com medo, disse: ‘não precisas de contar a ninguém’ e eu expliquei-lhe que iria contar porque posso ajudar mais mulheres na mesma situação que eu”, começou por escrever Vanessa Martins nas redes sociais.

A influenciadora fez um longo desabafo, no qual revelou que não vai avançar para o congelamento de óvulos.

“Como sabem eu recorri ao congelamento de óvulos para viver essa liberdade de poder ser mãe mais tarde. Mas, a verdade é que não avancei porque os meus ovócitos não têm qualidade suficiente. Mas não fiquei triste, a médica mostrou-me um mundo de outras possibilidades”, continuou, acrescentando que a publicação “não é para ser triste”, mas sim de “esperança”.

“Não quer dizer que eu não consiga. Só significa que por esse caminho não dá para mim. Estas últimas semanas foram desafiadoras e ainda estão a ser. Estou cansada. Estou neste momento a cumprir só as minhas obrigações profissionais e pouco mais. A partir de sábado vou de férias. Preciso mais que nunca. Estou rodeada de pessoas boas. Que me ajudam por vezes sem saberem. Não se esqueçam de cuidar de vocês”, concluiu.