Veja como pode fazer pão de queijo de forma rápida e simples

iStock-1089705568 (1)
[Fotografia: iStock]

O pão de queijo é uma receita clássica da culinária brasileira e que se tornou popular por todo o mundo. Por ser prático e rápido de fazer, o pão de queijo simples é uma ótima escolha para lanches.

A receita é, por norma, feita com uma mistura de polvilho azedo e polvilho doce. No entanto há várias versões diferenciadas tal como o pão de queijo com tapioca ou com apenas um tipo de polvilho.

Para quem quer fazer um pão de queijo fácil, o Delas.pt mostra-lhe quais os passos que tem de seguir. Veja agora a receita.

Ingredientes

Duas chávenas de chá de polvilho azedo
Uma chávena de chá de polvilho doce
Uma chávena e meia de chá de queijo ralado
Três ovos
Uma chávena de chá de água
Um quarto de chávena de chá de óleo
Uma colher de chá de sal

Preparação

Coloque a água e o óleo numa panela pequena e leve ao lume médio até ferver. De seguida, numa taça grande misture os polvilhos e o sal. Assim que a mistura de água e óleo ferver, despeje aos poucos sobre a mistura de polvilhos. Mexa bem até incorporar o líquido.

Deixe a massa arrefecer e adicione o queijo ralado e misture bem. Depois, adicione os ovos e misture vigorosamente para incorporar totalmente e obter uma massa um pouco pegajosa.

Unte as mãos com óleo e modele os pães. Transfira para uma assadeira antiaderente e leve ao forno já preaquecido a 200 graus para assar por cerca de 40 minutos, até crescer e dourar.