Faça em casa o presente para o Dia da Mãe

Tapetes com mensagens personalizadas, uma arca antiga transformada em mesa de centro ou dar uma nova vida às velhas cadeiras que estão na garagem a ganhar pó são algumas das sugestões que Margarida Garcia e Mariana Góis dão no livro Fui eu que fiz!

Na galeria de imagens acima pode ver como se fazem algumas destas sugestões. Aproveite estas ideias e não gaste dinheiro num presente para o Dia da Mãe, que se assinala no próximo dia 7 de maio.

No livro pode ainda aprenda a pintar madeira com pincel ou spray, encerar e a aplicar velatura, um acabamento que dá cor ou modifica o tom da madeira. Assim além de presentes incríveis, também vai poder dar um final feliz aos seus móveis preferidos, criando objetos únicos para redecorar a sua casa.


Artigos mais lidos:
É por esta razão que as damas de honor usam vestidos iguais
Tirar e “comer” macacos do nariz faz bem à saúde
Kylie Jenner arrasada nas redes sociais após publicar foto


“As pessoas precisam de coisas em casa e, ao comprá-las, acabam por gastar mais dinheiro. Com isto, além de terem o prazer de poder dizer ‘fui eu que fiz’, muitas vezes conseguem reaproveitar coisas que têm em casa, gastando menos dinheiro e conseguindo ter uma coisa que realmente é aquilo que querem”, explica ao Delas.pt Margarida Garcia.

Se preferir reciclar, poupa dinheiro e investe numa atividade extremamente relaxante. Quem o garante é Margarida Garcia que, quando começou esta aventura na transformação de móveis, só o fazia nas folgas, como forma de abrandar perante o ritmo alucinante do dia-a-dia.

“Tanto por parte da Mariana como da minha parte, este projeto começou por existir unicamente aos fins de semana, tínhamos os nossos trabalhos. Mas é tão bom para a mente e faz-nos tão bem que não encaramos como um trabalho, estamos tão concentradas que tudo o resto fica para depois”, acrescenta a fundadora da oficina Once Upon a Trash.

Ficha técnica do livro:

Fui eu que fiz

Fui eu que fiz, de Margarida Garcia e Mariana Góis. Matéria Prima Edições, 16,80 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Aumento exponencial da hiperatividade preocupa Ass…