Figos com chèvre

Figos com chèvre

Ingredientes

  • 6 figos
  • 1 queijo chèvre
  • mel
  • tomilho

Instruções

  1. Corte os figos em flor – isto é, dê dois cortes, em cruz, até à base. Disponha-os num tabuleiro e, por cima de cada um, ponha uma fatia de chèvre.
  2. Polvilhe com tomilho, cubra com folha de alumínio e leve ao forno. Deixe cerca de dez minutos ou até o queijo começar a fundir, retire a folha e deixe gratinar, até começar a dourar.
  3. Sirva com um fio de mel por cima do chèvre.
  4. E SE NÃO HOUVER FIGOS?
  5. Caso não consiga encontrar figos (a época deles terminou com o final do verão), pode sempre substituí-los por peras, acrescentando à lista de ingredientes 2 dl de moscatel e nozes (e descartando o tomilho): corte as peras ao meio, retire a parte do caroço e escave um pouco. Num tabuleiro que possa depois ir à mesa, disponha as meias peras, lado a lado.
  6. Dissolva 2 dl de mel com o moscatel e regue as peras. Leve ao forno cerca de 15 minutos até começarem a dourar. Num forno a lenha, cubra o tabuleiro com folha de alumínio, retirando-a no fim, para que dourem. Ponha uma fatia de chèvre por cima de cada meia pera e leve de novo ao forno até fundir. Sirva com miolo de noz moído grosseirament
http://www.delas.pt/figos-com-chevre/

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Como fazer arroz sem falhar