Um soutien para cada tipo de roupa… e mais uns quantos segredos para estar sempre bem

O verão está aí, a roupa encolhe e os soutiens começam a ser difíceis de esconder. Saber qual o modelo mais discreto num top de alças vermelho ou em que soutien apostar num vestido sem costas são questões que surgem rapidamente. Para acabar com todas as dúvidas conversámos com Madalena Ramos, da Bra&Company, e revelamos-lhe agora tudo o que precisa saber para fazer as combinações perfeitas.

Esqueça as alças de silicone. Esqueça mesmo. “Ao longe essas alças acabam por brilhar e notam-se mais. Mas o pior é mesmo o facto de serem alças rijas, não esticarem e tornarem-se bastante desconfortáveis. Além disso, podem ferir a mulher se esta transpirar”, alerta a especialista Madalena Ramos, para quem também os soutiens sustentados no pescoço são para riscar, pois podem trazer problemas na cervical.

Mas se andar sem o nosso amigo do peito não for opção, o que é que se pode fazer? Nesta estação, Madalena informa que o ideal é apostar em soutiens da cor da nossa pele, pois ao contrário do que possamos pensar, “os soutiens brancos são dos que mais se notam quando vestidos por baixo de roupa branca. O ideal é o tom bege, tanto com o vestuário branco, como com os tecidos transparentes, pois é o mais eficaz”, explica. Além disso, atualmente já existem lojas com roupa íntima disponível em diversos tipos de bege até ao castanho, adaptáveis aos vários tons de pele existentes.

No entanto, se é adepta de cor, saiba que pode arriscar em vários tons na roupa íntima desde que a roupa interior e a exterior combinem, pois além de um soutien preto ou vermelho ficar visível debaixo de um vestuário claro, “um soutien claro debaixo de uma peça escura corre o risco de ficar tingido devido à transpiração”, conta.

Tenha ainda atenção aos detalhes que a peça interior possa ter. Laços, fitas, renda ou até a própria costura do soutien são pormenores que podem ficar salientes ao vestir algo mais justo por cima. “Com roupas mais coladas ao corpo devemos optar por soutiens simples, os de copa moldada são os melhores, porque não têm costura”, aconselha Madalena.

A especialista em soutiens revela ainda que “não existe um soutien para todas as ocasiões”, ainda assim o “cai-cai é o único que pode ser considerado um 3 em 1. Primeiro, porque ao tirar as alças cumpre a sua função principal. Segundo, as alças deixam que seja usado no dia-a-dia como um soutien normal. E terceiro, as alças permitem utilizá-lo de diversas formas quando necessário, só com uma alça, por exemplo”. No entanto, “tem a desvantagem de não ser um soutien muito confortável, devido à sua forma mais estruturada, essencial para suportar o peito sem a ajuda das alças”.

O melhor mesmo é dar uma vista de olhos pela nossa galeria de imagens e ficar a conhecer as combinações perfeitas entre soutiens e o vestuário de verão. Assim saberá quais deve guardar já na sua gaveta.

 

Imagem de destaque: Shutterstock


Veja ainda como escolher o tamanho certo de soutien.

Saiba com que frequência deve lavar o seu soutien.

Aprenda os quatro passos essenciais para vestir o soutien corretamente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Artigos de luxo juntos numa nova loja online