Rod Stewart foi ordenado cavaleiro pelo príncipe William

Singer Rod Stewart arrives at Buckingham Palace with his wife, Penny Lancaster and children Alastair and Aiden, to receive a knighthood, in London

Sir Roderick David Stewart. O cantor e compositor britânico é agora designado desta forma, depois de ter sido ordenado cavaleiro pelo príncipe William de Inglaterra pelos seus “serviços à música e à caridade”.

A cerimónia aconteceu esta terça-feira no Palácio de Buckingham, em Londres. A mulher de Stewart, a ex-modelo Penny Lancaster, e os dois filhos do casal – Aiden, de cinco anos, e Alastair, de dez – assistiram à cerimónia.

À BBC, o intérprete de sucessos como ‘Maggie May’, ‘You Wear it Well’ e ‘Tonight’s the Night’ contou que o duque de Cambridge lhe agradeceu o facto de, aos 71 anos e após cerca de 50 de carreira, Stewart ainda se dedicar à música. “Tenho de o fazer. Sou pai de oito filhos”, respondeu-lhe.

Rod Stewart receives knighthood at Buckingham Palace

Para a ocasião, Sir Roderick elegeu umas calças com padrão tartan – uma alusão às origens escocesas da sua família – e um casaco ao estilo militar.

Quando o anúncio foi feito, em junho passado, pela rainha Isabel II, Stewart agradeceu “a Sua Majestade” e prometeu “usar bem o título”.

Singer Rod Stewart poses at Buckingham Palace with his wife, Penny Lancaster after receiving his knighthood, in London

Recorde-se que, em 2013, o cantor lamentou não ter sido ordenado cavaleiro. Na época, explicou que a razão só poderia estar relacionada com o facto de ter deixado o Reino Unido na década de 1970 para escapar aos impostos e adiantou ainda que se sentia injustiçado, já que os igualmente britânicos Mick Jagger e Tom Jones, que também deixaram o país, tinham sido condecorados com esse título. “O Mick não paga impostos aqui e o Tom mora nos EUA”, queixou-se à revista ‘Radio Times’.

Sir Rod Stewart, que vive com a mulher e os filhos em Los Angeles, na Califórnia, referiu ainda nessa altura que não guardaria rancores se nunca fosse agraciado. “Se o meu tempo chegar, OK. Mas se não chegar, não fico chateado. A Rainha e eu temos uma coisa em comum: O mesmo estilo de cabelo por 45 anos!”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Shakira doa 13,5 milhões de euros ao Haiti