Subir

Dos flamingos à underboob. São reais as modas do Instagram?

Oficialmente a estação de verão só acaba a 22 de setembro mas as responsabilidades que chegam com o dia 1 batem à porta primeiro. Lamentamos anunciar mas parece que o verão chegou ao fim.
Fizemos uma retrospetiva à moda de verão, a qual todas nos perguntamos “uma tendência que só existe no Instagram pode ser considerada uma tendência real?”. A moda viral atravessou os fatos de banho e foi parar aos flamingos insufláveis. O Instagram é sempre uma fonte viável de inspiração a um click de distância. Entre as famosas e as bloggers, as ideias apresentadas são muitas qualquer que seja o assunto de que se for à procura, mas a verdade é que entre o Instagram e a vida real há muito que se lhe diga. Será que o que vimos influencers a usar foi mesmo visto nas ruas?

This place ✨ #bancdarguin

Uma publicação partilhada por Adenorah (@adenorah) a

1) Fatos de banho de cintura alta visto em todas as Jenners e Kardashians
Encontrar um fato de banho que vista bem é trabalhoso, tirar uma fotografia a usá-lo… nem se fala. A verdade é que Jenners, Kardashians e Hadids, que lançaram a moda, têm todas corpos invejáveis, mas melhor ainda, sabem trabalhar com uma câmara. Quando se usa um fato de banho de cintura alta, o ângulo é tudo. E por ser uma peça tão reveladora, o conforto pode não ser o maior, razão pela qual muitas mulheres optam por usar o biquíni retro de cintura alta ou fatos de banho com um bom decote de costas, que apesar de serem sensuais são mais seguros.

one more time

Uma publicação partilhada por Kylie (@kyliejenner) a

2) Será que a underboob será a nova side boob
Os decotes mais reveladores foram uma tendência no começo dos anos 2000 mas, depois, a side boob tomou posição como escolha nº1 durante os anos 10. A expressão que manifesta parte dos seios estarem visíveis de lado. Agora partimos para outra, a underboob é o novo In, como o nome indica, desta vez é a parte inferior do seio que fica à vista. A tendência começou no desfile da marca Fendi Primavera/Verão 17 com camisolas de malha cortadas pelos seios. Rihanna, Bella Hadid e Kendall Jenner são apenas algumas que pouco depois adotaram a nova moda. Mas até que ponto será funcional na vida real, entre o escritório e um jantar de família fica difícil manter a tendência …

The Selena Top, Ina Skirt and Mini Mother of Pearl Ark. All available now at cultgaia.com

Uma publicação partilhada por CULT GAIA (@cultgaia) a

3) A mala de bambu mais vista pelo Instagram
Basta seguir meia dúzia de bloggers no Instagram para perceber que a mala da marca Cult Gaia foi a mais requisitada este verão. É quase impossível navegar pelo feed sem ver a famosa peça escultural que dá pelo nome de “Ark Clutch”, lançada em 2016, e disponível em bambu e em acrílico de várias cores. Desde a estrutura à funcionalidade, o acessório é questionável. Devido às suas características é difícil até levar na mala de viagem ou usá-la no dia-a-dia, sendo que só tem uma pega pouco confortável, assim sendo parece que a tão famosa carteira fica apenas pelas redes sociais.

‼️‼️‼️‼️‼️‼️

Uma publicação partilhada por LISA SAYS GAH (@lisasaysgah) a

4) A moda dos sapatos de plástico acrílico
Já foram os dias onde os sapatos de plástico acrílico eram associados a “sapatos de stripper”, caracterizados pelos saltos exagerados, as grandes plataformas e até purpurina. Hoje ironicamente é a nova tendência. Grandes marcas como a Yeezy e a Maryam Nassir Zadeh deram um certo twist e hoje são usados pelas maiores fashion influencers. Visto nas botas de Kim Kardashian ou nos saltos de acrílico de Maryam Nassir que vêm nas cores mas versáteis de verão, incluindo laranja, violeta e azul, realmente são uma peça que rende no Instagram. No entanto, se são confortáveis ou não é outra história…

Distinguées avec un béret & Le petit doigt levé ! #autoderision

Uma publicação partilhada por Delamantxa (@miren_bor) a

5) Gorro de verão, a contradição óbvia
Graças a Maria Grazia Chiuri, da Dior, os gorros não são simplesmente cool mas também ganharam uma conotação feminista. Rihanna usou um gorro da marca Dior durante a Semana da Moda em março, e várias marcas seguiram a tendência, inlcuindo a J-Crew que fez uma coleção de gorros de lã. Lã é a palavra-chave, não é exatamente o material mais apropriado para o verão mas parece que nem isso foi um obstáculo. Os gorros de lã são vistos a ser usados com calças de ganga, t-shirts e até vestidos de noite… Esperemos pelo menos pelo outono para adotar esta nova moda.
6) As malas “Filet”, também conhecidas como as malas de rede
Ainda não percebemos o que está a levar as mulheres a trocarem um bom saco de praia pelo que parece uma rede de pesca. O nome que se dá a estas malas é “Filet”, pois originalmente eram usadas pelos pescadores franceses. Vemos potencial em ser usada para ir ao supermercado, mas se tenciona usar como carteira tem de estar preparada para o que poderá potencialmente deixar cair pelo caminho, entre o telemóvel, o batom e as chaves de casa com esta mala não é difícil perceber que se venha a perder coisas, e a razão é óbvia. Uma carteira que exige que se ande com várias bolsas acaba por não ser prática, sem falar do peso total que passa a ter. No entanto a marca Staud fez uma no mesmo estilo mas com uma estrutura de madeira incorporada que facilita o uso.