Subir

Serena Williams responde a comentário racista: “Não estou com medo, ao contrário de ti”

serena-williams

Serena Williams respondeu ao selecionador romeno de ténis, considerando-o racista”. “Não estou com medo, ao contrário de ti. Sabes que não covarde”, disse a tenista. No passado fim de semana, Ilie Nastase proferiu um comentário sobre a gravidez da norte-americana. “Vamos lá ver de que cor é o filho. Chocolate com leite?”, terá perguntado o capitão durante um encontro da seleção romena com a britânica para a Fed Cup.

“Deixa-me dececionada saber que vivemos numa sociedade em que pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários racistas sobre mim, sobre o meu filho que ainda não nasceu, e comentários sexistas contra os meus colegas”, escreveu a Nº 1 do mundo no seu Instagram.

“Já disse isto uma vez e vou voltar a dizer: Este mundo chegou tão longe, mas ainda temos muito mais para conquistar, nós quebrámos tantas barreiras – e no entanto, há muitas mais para superar”, acrescentou Williams, afirmando ainda que não é “isto ou qualquer outra coisa” que a vai “impedir de espalhar amor, luz e positivismo”. “Vou continuar a liderar e a defender o que é certo”.

✊🏿

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

A tenista ofereceu o seu “apoio total” na investigação da Federação Internacional de Ténis (FIT) ao capitão da seleção romena. “A FIT não tolera comentários e comportamentos racistas e discriminatórios. Tivemos conhecimento do comentário do treinador da seleção romena Ilie Nastase e abrimos, imediatamente, um inquérito para ficarmos na posse de todos os factos e podermos tomar medidas”, já tinha avisado um porta-voz da FIT à BBC.

Serena Williams, de 35 anos, está grávida de cinco meses. É o seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com Alexis Ohanian, co-fundador da rede social Reddid, de quem está noiva desde janeiro.

Ana Filipe Silveira