Willow e Jaden Smith criticam atitude dos “jovens famosos” nas redes sociais

Actors Willow Smith and Jaden Smith (R) arrive at the Metropolitan Museum of Art Costume Institute Gala (Met Gala) to celebrate the opening of "Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology" in the Manhattan borough of New York, May 2, 2016. REUTERS/Eduardo Munoz - RTX2CIIZ

Willow e Jaden Smith partilham mais de cinco milhões de seguidores na rede social Instagram e assumem-se como fonte de inspiração para outros milhões de jovens em todo o mundo, com um constante discurso de intervenção já se revelou marca característica dos irmãos. Agora, apontam críticas à atitude de milhares dos mais novos nas redes sociais.

Em entrevista à ‘Interview’, os filhos do ator Will Smith apontam o dedo às “jovens celebridades instagrammers“, que se tornaram famosos nesta rede social e que se escusam a utilizar a sua influência e mediatismo para “alertar consciências”.

A primeira tacada crítica partiu de Willow, que aos 15 anos manifesta incompreensão para com os jovens famosos que “pintam uma imagem deles próprios que está a milhas de distância daquilo que eles realmente são. Como se estivessem a utilizar a pele de outra pessoa”. Jaden Smith, de 18 anos, acompanha a posição da irmã e alerta:

“Na maior parte das vezes, as pessoas tentam ser felizes da maneira incorreta – com dinheiro ou outras coisas que não representam o verdadeiro significado de felicidade”.

A imagem que estes jovens transmitem da própria vida, acrescenta o adolescente, cria a ilusão de que “as pessoas só conseguirão ser felizes quando tiverem muito dinheiro, ou conseguirem comprar um determinado carro”.

Na entrevista conduzida pelo cantor Pharrell Williams, os filhos de Will e Jada Pinkett Smith revelam ainda: “A vida era muito mais divertida antes de recebermos a atenção dos media. Testávamos todos os limites porque não tínhamos ninguém a olhar para nós”, concluem.

Dear Humans, Your World Is Coming To An End.

A photo posted by Jaden Smith (@christiaingrey) on

Cresceram rodeados de celebridades e iluminados pelos holofotes de uma fama que lhes foi imposta por serem filhos de Will Smith. No entanto, Willow e Jaden Smith aproveitam a sua influência internacional para lançar rasgos de inspiração, intercalados com alertas dirigidos a todas as crianças, em particular, às que partilham com eles o estatuto de celebridades.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sofia Ribeiro: “É tempo de dedicar-me a pro…