Winnie Harlow: “A confiança não elimina as inseguranças”

Winnie Harlow é canadiana e tem 22 anos

Desde os quatro anos que Winnie Harlow sofre de vitiligo, doença que provoca a despigmentação da pele. As manchas brancas espalhadas pelo seu corpo de cor negra podem ter-lhe valido comentários cruéis no passado, mas agora, aos 22 anos, a modelo canadiana quer provar que não tem medo de se mostrar como é.

“A confiança não elimina as inseguranças, e as inseguranças não significam que não és confiante”, escreveu, junto de uma fotografia no Instagram, para a qual posou em lingerie e com uma pose sexy.

Confidence doesn't eliminate insecurities, and insecurities don't mean you're not confident 💕 #human

A photo posted by ♔Don Pablo♔ (@winnieharlow) on

A publicação da antiga concorrente de ‘America’s Next Top Model’ chega algumas semanas depois de esta ter utilizado a mesma rede social para dizer que não gosta que a chamem de “corajosa”. “Se mais alguém me chama corajosa, acho que vou passar-me. Esse é o problema da ‘igualdade’. Não nos vemos como iguais. Apenas vemos diferenças”, alertou.

A alegada nova namorada do piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton já várias vezes lamentou a forma como é tratada devido ao problema dermatológico. “Recebo comentários a dizer que sou leprosa, que uso lixívia na pele, que estou queimada. Nada disso é verdade. Se eu fosse completamente negra, continuaria a ser modelo. Se fosse completamente branca, continuaria a ser modelo. Eu não sou a minha pele”, frisou, em entrevista.

Depois de o programa apresentado por Tyra Banks a ter catapultado para a fama, Harlow rapidamente se tornou estrela de passerelles, campanhas publicitárias e até videoclipes. Falou pela primeira vez sobre o seu problema de saúde em 2011, num vídeo que publicou no Youtube.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Britney Spears: “Eu beijaria o Justin Bieber…