4 formas de por a quarentena a trabalhar para a beleza

imagem_central_Sono-de-beleza_DELAS

A falta de sol e de vitamina D não ajudam, decisivamente, a ter uma pele no seu expoente máximo. No entanto, há forma de contornar aquelas carências de forma curta e limitada, tendo em atenção que a quarentena imposta e devida à pandemia por Covid-19, pode trazer alguns benefícios à pele.

O importante é converter a nova circunstância a favor da beleza, cumprindo, por exemplo, uma melhor rotina do sono ou deixando a pele respirar por não ser necessário usar tantos produtos de maquilhagem.

Mas estes são apenas dois aspetos. Há outros que podem agora ser transformados em aliados de beleza.

 

Arejar a casa: o ar quente – devido a aquecedores – e saturado não faz bem à pele. Abrir as janelas durante cerca de uma hora e deixar o ar entrar em casa é muito importante por questões de saúde. E por questões de pele também. Por isso, recomenda-se que a cada tenha uma temperatura entre os 17 e os 21º Celsius e uma humidade a rondar os 50%.

medicamentos apoios linha ANF covid-19 CoronavírusVitamina D: É uma das recomendações mais repetidas por especialistas, em particular nutricionistas, numa altura em que todos estão mais afastados da luz solar. A falta deste suplemento irá dar à pele um ar opaco e pálido. Para lá de suplementos, a verdade é que os cuidados com a alimentação saudável ajudam a diminuir a carência.

Higiene em exagero: É mesmo muito importante ter todos os cuidados em época de pandemia como tomar banho quando regressar da rua ou lavar bem as mãos e desinfectá-las Mas a higienização em demasia também acaba por retirar as gorduras naturais e essenciais à pele. Por isso, as recomendações passam por não usar água excessivamente quente.

Praticar exercício: É um passo vital para estar bem mentalmente, mas também ficar bem com o seu corpo e a sua pele. A meditação, os alongamentos, a ioga são modalidades que podem ser cumpridas em casa.