Publicidade Continue a leitura a seguir

6 receitas de cocktails para brindar com os amigos

Jitney Negroni (Leo Robitschek - EUA) Ingredientes: Campari (2,25cl) Sombra Mezcal (2,25cl) Cinzano Extra Dry Vermouth com infusão de café (1,5cl) Cinzano Bianco Vermouth (1,5cl) 2 traços de Absinto Preparação: Primeiro, para a infusão de café, macere 150g de café grosseiramente moído em 750ml de vermute durante 10 minutos e, depois, ponha a refrigerar. Posteriormente, junte todos os ingredientes no copo de mistura, adicione gelo, mexa e coloque a preparação num copo de vidro com um cubo de gelo grande. Enfeite com uma torção de toranja.
Lampone Sbagliato (Marcio Silva – Brasil) Ingredientes: Campari (3cl) Cinzano 1757 Rosso Vermouth (3cl) Creme de framboesa (10ml) 7 framboesas Prosecco seco (5cl) Um traço de orange bitter Preparação: Coloque as framboesas num shaker e adicione o Campari, o Cinzano 1757, o creme de framboesa e o orange bitter. Agite bem a preparação juntamente com cubos de gelo num copo pré-refrigerado com uma esfera de gelo. Adicione posteriormente o Prosecco seco sobre o cocktail e mexa com uma colher própria. Enfeite a bebida com umas casca de laranja.
Red Dot (Marie Rausch - Alemanha) Ingredientes: 1 esfera de gelatina de Campari Infusão de arroz e açafrão com Cinzano extra seco (5cl) Água tónica (10cl) 1 folha de Preparação: O primeiro passo é confecionar a esfera de Campari. Para isso, aqueça ligeiramente o Campari e adicione gelatina e, depois, despeje o líquido numa forma esférica e deixe-o arrefecer. Posteriormente, utilize a folha para perfumar o copo onde vai servir o cocktail, adicione gelo e despeje a infusão de Cinzano e a água tónica. Por fim, coloque a esfera de Campari cuidadosamente no copo.
Tonica Italiana (Pipi Yalour – Argentina) Ingredientes: Campari (4,5cl) Café frio (1cl) Água tónica Tintura de hibisco Preparação: Coloque a água tónica num copo cheio de gelo, adicione o Campari, o café frio e ainda um pouco de tintura de hibisco. Enfeite com uma flor seca de hibisco.
Spy Americano (Mattia Pastori – Itália) Ingredientes: Campari (4cl) Cinzano 1757 Rosso Vermouth (4cl) Sumo de toranja rosa fresca (2cl) 1 dose de CO2 Preparação: Coloque o Campari, o vermute e o sumo de toranja fresco num copo de mistura com bastantes cubos de gelo. Misture entre 7 ou 8 segundos até estar tudo bem misturado e depois deixe descansar a preparação.
Silk and Stone Negroni (Rich Woods – Reino Unido) Ingredientes: Óleo de azeitona com Campari (2,5cl) Gin manteiga de cacau (2,5cl) Cinzano 1757 Rosso Vermouth (2,5cl) Preparação: Adicione todos os ingredientes num copo de mistura grande, coloque cubos e gelo e mistura até a preparação ficar gelada. Depois coloque-a num copo gelado sobre um cubo de gelo bem grande. Enfeite o cocktail com uma raspa de toranja (do tamanho de uma moeda).

Publicidade Continue a leitura a seguir

O sábado e o domingo são (para quase todos) dias de descanso e diversão. Este fim de semana, junte os amigos à volta da mesa e comemore o melhor da vida com petiscos e cocktails de beber e chorar por mais.

Para que não perca tempo a pesquisar receitas de bebidas saborosas na Internet, reunimos em galeria um leque de receitas irresistíveis concebidas pelos seis novos bartenders apresentados durante o lançamento da nova campanha da Campari, que teve lugar em Milão, Itália.

Percorra as nossas propostas, selecione o cocktail que mais lhe agradar e relaxe junto dos amigos! Tchim-tchim!

Imagem de destaque: Shutterstock

Os cocktails mais famosos do cinema

Cocktails cinco estrelas para fazer lá em casa